19.5 C
Brasília
terça-feira, 02/12/2025

Austrália prende grupo por abuso infantil ligado a rituais satânicos

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
100 %
1kmh
75 %
ter
29 °
qua
24 °
qui
20 °
sex
24 °
sáb
20 °

Em Brasília

A polícia da Austrália comunicou nesta segunda-feira (1º/12) a detenção e indiciamento de quatro homens suspeitos de integrar uma organização internacional que distribuía imagens de abuso sexual contra crianças, associadas a símbolos de satanismo.

Os suspeitos trocavam mensagens e compartilhavam conteúdos explícitos de abuso infantil por meio de um site administrado internacionalmente, conforme informou Jayne Doherty, líder da divisão de crimes sexuais da polícia de Nova Gales do Sul.

Em 27 de novembro, a polícia realizou seis buscas em bairros subúrbios de Sydney, apreendendo vários aparelhos eletrônicos que continham milhares de vídeos de abuso envolvendo crianças de diversas idades, desde recém-nascidos até menores de 12 anos.

“Este não é um caso comum de abuso infantil, mas sim um ato hediondo”, declarou Doherty, frisando que os delitos foram ainda mais perturbadores devido ao uso de símbolos e rituais associados ao satanismo durante a comunicação do grupo.

“A polícia provará em juízo que essa rede atuava internacionalmente, trocando imagens e conversas que envolviam abuso e tortura infantil ligadas a crenças ocultistas e satanistas”, complementou a investigadora.

Prisões e investigação

Em uma das residências vistoriadas, foi detido um homem de 26 anos, apontado como líder do grupo. Os demais indivíduos, com 39, 42 e 46 anos, foram indiciados por posse de material ilegal e outros crimes relacionados. Todos tiveram o pedido de liberdade negado e serão apresentados à Justiça em janeiro.

A polícia de Nova Gales do Sul está atualmente examinando os dados coletados para identificar as vítimas, tanto na Austrália quanto em outros países.

Veja Também