18.5 C
Brasília
domingo, 05/04/2026

Augusto Cury anuncia candidatura à Presidência pelo Avante

Brasília
nuvens dispersas
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
82 %
3.1kmh
40 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
26 °
qui
27 °

Em Brasília

Augusto Cury, psiquiatra e escritor conhecido internacionalmente, confirmou sua filiação ao partido Avante neste domingo (5/4), apresentando-se como pré-candidato à Presidência da República.

Ele já havia mostrado interesse em concorrer à Presidência em março, mas aguardava a definição do partido. O Avante emitiu uma nota oficial afirmando que Augusto Cury representa um novo momento para um projeto nacional focado no desenvolvimento humano, inteligência emocional e valorização das pessoas.

Augusto Cury é autor de diversos livros sobre autoajuda, psicologia e inteligência emocional, traduzidos e publicados em vários países, sendo um dos escritores mais lidos do mundo.

Antes de se filiar ao Avante, o escritor conversou com vários políticos, incluindo o ex-presidente Michel Temer (MDB), o presidente do PSD Gilberto Kassab e o deputado federal e ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB). Ele agradeceu publicamente a todos esses políticos pela recepção calorosa e entusiasmada durante suas conversas.

Veja Também