Auditores internos do Distrito Federal se encontraram na sexta-feira (22) no auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) durante a quarta edição do Conexão Subci, um evento dedicado a discutir temas importantes como o Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), os desafios na avaliação de políticas públicas e os avanços na compensação previdenciária. O evento foi promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).
O Conexão Subci, que faz referência à Subcontroladoria de Controle Interno, serve como um espaço para fortalecer a instituição. Reunindo diferentes coordenações e setores da CGDF, o encontro estimula o compartilhamento de conhecimentos obtidos em treinamentos e congressos, garantindo que a auditoria interna siga as tendências nacionais e internacionais.
“O Conexão é um evento criado para integrar os auditores da Subci, promover a troca de experiências e conhecimentos, e realmente unir nossa equipe”, destaca Graziella Brunale, subcontroladora de Controle Interno da CGDF.
Membros da Coordenação de Auditoria de Desempenho Governamental (Codag) da CGDF compartilharam suas experiências no IX Congresso Internacional de Controles e Políticas Públicas, realizado em maio, em Manaus (AM), cujo tema foi “Desenvolvimento e controle: políticas públicas descentralizadas e a COP 30”.
As auditoras da Coordenação de Auditoria de Pessoal e Tomada de Contas Especial da CGDF falaram sobre o 58° Congresso Nacional da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), ocorrido em junho, em Foz do Iguaçu (PR). O congresso reuniu gestores, conselheiros, autoridades, atuários, contadores, membros dos Tribunais de Contas e do Ministério Público para discutir a previdência pública.
Além das discussões dessas capacitações, o Conexão Subci possibilitou que os auditores da CGDF compartilhassem práticas diárias, fortalecendo o trabalho em equipe para que as soluções em uma área possam inspirar melhorias em outras.
Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal