26.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/06/2025




Audiência pública discute licença inicial para novo projeto em Planaltina

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
21.1 °
39 %
1.5kmh
0 %
ter
25 °
qua
28 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
19 °

Em Brasília

O Instituto Brasília Ambiental anunciou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (23) que realizará uma audiência pública para apresentar e debater o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) do projeto de Parcelamento de Solo Urbano – Senac, situado no Setor Habitacional Mestre D’Armas, Quadra Senac, Lote 1, em Planaltina.

O evento está marcado para o dia 22 de julho, às 19h, em formato virtual, com possibilidade de acesso presencial e transmissão ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube. Esta audiência faz parte do processo de licenciamento ambiental para obtenção da licença prévia do empreendimento.

Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, enfatizou a importância da participação da sociedade no processo: “As audiências públicas são uma chance para que o órgão responsável pelas políticas ambientais receba críticas, sugestões e contribuições, garantindo que o projeto considere a visão da comunidade. A participação popular é fundamental para as decisões.”

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, também salientou a importância do envolvimento cidadão: “As audiências buscam ampliar a participação do público nas decisões. Quando a população se informa e contribui, o processo ganha mais legitimidade.”

Os documentos técnicos, estudos e regulamento da audiência já estão disponíveis para consulta pública. As informações sobre os canais de transmissão e os procedimentos para acesso e participação serão divulgadas no site da autarquia com pelo menos cinco dias de antecedência.

Fonte: Instituto Brasília Ambiental




Veja Também