O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social afirmou que o balanço de três meses de atuação integrada entre Estado e Prefeitura na Cracolândia é positivo.
Floriano Pesaro deu a declaração na manhã desta terça-feira (22) após participar da abertura de um seminário sobre inovação no setor público promovido pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.
Em 21 de maio, as polícias civil e militar fizeram uma grande operação de combate ao tráfico de drogas na região central da capital paulista.
De lá para cá, o chamado “fluxo” deixou a esquina da alameda Dino Bueno com a Helvétia e já esteve praça Princesa Isabel, na alameda Cleveland e agora os dependentes estão principalmente na praça Júlio Prestes.
Ao mesmo tempo, Prefeitura e Governo do Estado têm tentado integrar esforços a partir do Projeto Redenção, que visa unir algumas iniciativas já existentes das duas esferas administrativas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, disse que as ações têm feito a demanda do tráfico recuar na área: “os números mostram aumento do atendimento, melhoria, o resultado que isso vem dando e a diminuição do tráfico na região”.
A Prefeitura de São Paulo disse que fez 142 mil abordagens a dependentes químicos desde o dia vinte e um de maio.
Já a Secretaria Estadual de Saúde fez cerca de 1,3 mil internações voluntárias e outras mil e trezentas por meio do programa Recomeço.
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, desde 21 de maio foram realizadas 381 prisões no entorno da região conhecida como Cracolândia.