Um ataque com mísseis e drones russos na madrugada do sábado (25/10) resultou em pelo menos quatro mortes e 20 feridos na Ucrânia.
Segundo o chefe da administração militar de Kiev, Timur Tkachenko, duas pessoas perderam a vida e 13 ficaram feridas após mísseis atingirem quatro distritos da capital. Na região de Dnipropetrovsk, outras duas pessoas morreram e sete ficaram feridas.
A primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, informou que a ofensiva russa danificou prédios residenciais, um jardim de infância e estabelecimentos comerciais.
“Este foi mais um ato intencional de terror contra a população da Ucrânia. Muitas famílias tiveram que passar a noite em abrigos; crianças foram despertadas por vidraças quebradas e casas em chamas”, relatou em uma publicação no X.
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou que o ataque visava instalações militares e infraestrutura energética da Ucrânia. “Os objetivos do ataque foram cumpridos e todos os alvos planejados foram atingidos”, afirmou o órgão.
A pasta também mencionou ter abatido drones ucranianos que se dirigiam a Moscou.
