26.5 C
Brasília
domingo, 09/11/2025




Ataque em sinagoga de Manchester é tratado como terrorismo

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
28.9 °
26.5 °
61 %
4.1kmh
75 %
dom
27 °
seg
27 °
ter
24 °
qua
28 °
qui
30 °

Em Brasília

Um ataque ocorrido em frente à sinagoga de Heaton Park Hebrew Congregation, no bairro de Crumpsall, Manchester, Inglaterra, deixou duas pessoas mortas e outras três gravemente feridas. A polícia local classificou o incidente como um ato de terrorismo.

De acordo com as autoridades, o suspeito foi baleado após esfaquear vítimas e atropelar pedestres com um carro. Ainda não se confirmou o estado do agressor devido a preocupações relacionadas a objetos suspeitos encontrados com ele. A equipe especializada em bombardeiros está atuando no local para garantir a segurança.

O homem desceu do veículo e atacou várias pessoas com uma faca após atropelá-las. Inicialmente, quatro pessoas estavam feridas, mas posteriormente duas delas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o suposto agressor com um cinturão que preocupa as autoridades. Segundo a BBC Verify, a foto foi tirada na parte oeste da sinagoga.

A polícia afirmou que o ataque ocorreu durante o feriado sagrado judaico de Yom Kippur, momento em que muitas pessoas frequentam as sinagogas.

Agentes chegaram rapidamente ao local e trocaram tiros com o agressor, imobilizando-o. O premiê do Reino Unido, Keir Starmer, expressou sua consternação pelo acontecimento, ressaltando que o fato de ter ocorrido no Yom Kippur torna o episódio ainda mais terrível.

O serviço de ambulância local classificou o ataque como um incidente grave e mobilizou rapidamente equipes para socorrer os feridos. Equipes de resgate foram vistas usando equipamentos de proteção adequada para a situação.

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, declarou que o incidente é sério e pediu que a população evite a área afetada, elogiando o trabalho eficiente das forças policiais.




Veja Também