O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, confirmou que um ataque dos Estados Unidos causou a morte de cem pessoas em Caracas, entre elas civis, militares e seguranças. A tragédia também deixou aproximadamente cem feridos, que atualmente recebem atendimento médico.
O ataque aconteceu na madrugada do sábado, quando forças militares americanas bombardearam a capital venezuelana e capturaram o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, que foram levados para Nova York, onde ficaram sob custódia.
Captura e acusações
- Nicolás Maduro e Cilia Flores foram capturados no sábado, sendo transportados para os Estados Unidos para responder a um processo judicial.
- O governo americano acusa Maduro de liderar uma rede criminosa que traficava cocaína para os Estados Unidos por mais de duas décadas.
- Além de Maduro, outros membros do governo venezuelano como Diosdado Cabello e Cilia Flores estão envolvidos nas denúncias que incluem narcoterrorismo, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 20 anos até prisão perpétua.
O ministro relatou que entre as vítimas do ataque norte-americano estão membros da guarda presidencial, 23 militares cubanos, soldados venezuelanos e diversos civis sem ligação com o governo atual.
Durante a captura, Nicolás Maduro sofreu uma lesão na perna, enquanto Cilia Flores teve ferimentos na cabeça, evidenciados pelos curativos observados em tribunal em Nova York.
