Após o tiroteio que resultou na morte de duas crianças e feriu 17 em uma escola católica dos Estados Unidos, o chefe da polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, comentou sobre o incidente, descrevendo-o como um “ataque intencional de violência contra crianças inocentes”.
O ocorrido se deu na quarta-feira, 27 de agosto, em Minneapolis, localizada no estado de Minnesota. O responsável pelo crime cometeu suicídio no local usando a mesma arma que empregou no ataque.
De acordo com o jornal americano ABC News, duas crianças, de 8 e 10 anos, foram mortas. Das 17 pessoas feridas, 14 eram crianças, que foram atacadas durante uma missa que celebrava o início das aulas.
Segundo O’Hara, dezenas de disparos foram efetuados. O autor do ataque foi descrito como um homem com pouco mais de 20 anos, portando um rifle, uma espingarda e uma pistola.
“Este foi um gesto planejado de violência contra crianças inocentes e outros participantes do culto. Estamos investigando evidências para descobrir algum possível motivo”, declarou o chefe da polícia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua rede social Truth Social que está completamente informado sobre o incidente trágico. Ele acrescentou que a Casa Branca continuará acompanhando de perto esta difícil situação e pediu que todos mantenham as vítimas e seus familiares em suas orações.