Um assessor parlamentar do gabinete do senador Izalci Lucas (PL) foi preso em flagrante na quinta-feira (14/8), quando tentava vender cocaína para um policial disfarçado, no Setor Hoteleiro Norte.
O servidor, identificado como Rondinelle Silva de Oliveira, de 34 anos, já estava sendo monitorado por agentes da Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Investigações indicam que ele vendia cada porção de cocaína por R$ 70 usando um sistema conhecido como “delivery”. A negociação ocorria via WhatsApp e as entregas eram feitas na região do Plano Piloto.
Além disso, Rondinelle guardava as drogas em seu apartamento em Ceilândia.
Um agente da 35ª DP realizou a negociação pelo aplicativo e marcou para buscar a droga no estacionamento de um hotel na Asa Norte. No momento da entrega, ao mostrar a cocaína, Rondinelle foi detido, e no veículo dele foram encontradas nove porções da substância.
A equipe policial seguiu até a residência do assessor, onde apreenderam uma balança de precisão, folhas de cheque assinadas por terceiros, um pote com pó branco, um bloco de anotações com registros aparentemente ligados à venda de drogas e quatro documentos de identificação de outras pessoas.