Sérgio Frederico Moraes de Albuquerque Cardoso, assessor especial da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter-DF), foi flagrado dirigindo embriagado e ofendendo um agente de trânsito.
Na última semana, Sérgio esteve envolvido em um acidente na Ponte JK e foi abordado pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e policiais militares. Em vídeos compartilhados, ele aparenta estar bastante alterado, com falas desconexas.
O incidente foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, como embriaguez ao volante e acidente de trânsito sem vítimas. O teste do bafômetro indicou 1,24 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Após assinar um termo circunstanciado e pagar fiança no valor de R$ 1 mil, Sérgio foi liberado. Durante a abordagem, ele ofendeu um agente de trânsito com palavrões.
O Detran-DF atendeu a ocorrência. Embora a Polícia Militar não tenha localizado registro do caso inicialmente no sistema, o boletim de ocorrência apontou que o veículo ficou sob responsabilidade da corporação.
A Secretaria de Relações Internacionais declarou que tomou conhecimento da situação no dia 28 de julho e abriu um processo administrativo na Casa Civil para apuração dos fatos. No mesmo dia, o servidor apresentou pedido de exoneração, ainda não publicado no Diário Oficial do DF, e está atualmente de licença médica.