Um casal que estava passeando de caiaque sofreu um assalto no mar de São Vicente, litoral de São Paulo. O crime aconteceu na Praia dos Milionários.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, a Polícia Militar atendeu à ocorrência no domingo, 21. Os criminosos fugiram levando alianças avaliadas em R$ 17 mil.
A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Capitania dos Portos, intensificou a fiscalização nas marinas e na orla nesta segunda-feira. Até o momento, ninguém foi detido.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso.
Banhistas registraram o assalto, e vídeos nas redes sociais mostram quando os dois homens se aproximam do casal em um jet ski.
Testemunhas disseram ao Estadão que um dos ladrões chegou a bater na vítima com o remo do caiaque. Todo o assalto durou poucos segundos, enquanto várias crianças brincavam próximas ao local.
O vídeo ainda mostra os ladrões fugindo rapidamente e jogando os remos roubados no mar.
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), informou que pediu apoio ao comando do CPI6 da Polícia Militar, solicitando embarcações do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e maior presença da Marinha do Brasil na orla da cidade.
Estadão Conteúdo

