O Joanderson dos Santos Morais, de 29 anos, foi identificado como o criminoso que invadiu uma residência em Vicente Pires, Distrito Federal, para praticar um assalto e torturou um homem de 55 anos por aproximadamente três horas.
Ele foi capturado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã de terça-feira (30/12), na região de Ceilândia. Natural de São Luís, Maranhão, Joanderson possuía um mandado de prisão temporária aberto.
O fato ocorreu na madrugada de sábado (27/12). De acordo com a PMDF, o invasor entrou na residência por volta das 2h da manhã. Ao tentar resistir à invasão, a vítima, Osmar José de Mesquita, sofreu ferimentos graves durante a agressão.
Osmar José de Mesquita chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira.
As câmeras de segurança registraram o suspeito deixando o imóvel por volta das 5h, após revirar toda a casa. Durante a fuga, ele levou um telefone celular e um notebook.
A polícia investiga o episódio como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, sob a responsabilidade da 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires.

