O homem que faleceu após uma tentativa de roubo contra um tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi identificado como Gabriel Fellipe Ribeiro Nunes, de 26 anos. Ele residia no Gama e tinha um mandado de prisão ativo.
De acordo com a PMDF, Gabriel e seu cúmplice, Ruan Matheus Marques de Castro, também com 26 anos, abordaram o oficial na manhã desta terça-feira (5/8), na QS 12 do Riacho Fundo I.
O policial, que estava de folga, dirigia sua caminhonete rumo a uma oficina mecânica devido a problemas no veículo. Armados, os criminosos forçaram o PM a ir para o banco traseiro e roubaram seu celular.
Uma câmera de segurança capturou o instante em que o policial reagiu. Quando um dos assaltantes se sentou no banco do passageiro, o coronel sacou sua arma e efetuou um disparo contra Gabriel, que caiu ferido próximo dali.
Imagens da ocorrência mostram o momento da ação policial.
Gabriel foi encontrado com o celular do policial e um bloqueador de sinal. O Samu foi acionado, porém ele não resistiu e faleceu antes de receber atendimento médico.
Ruan tentou fugir, mas foi capturado com a ajuda de um segurança e levado para a 29ª Delegacia de Polícia, situada no Riacho Fundo I. Lá foi descoberto que ele possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia registrou o caso como tentativa de roubo seguido de morte, receptação, morte causada por intervenção policial e cumprimento de mandado de prisão.