José Roberto Arruda, que planeja concorrer ao governo do Distrito Federal em 2026, é o candidato com maior rejeição entre os pesquisados até agora. Uma pesquisa realizada pelo RealTime Big Data e divulgada na última terça-feira indica que 53% dos eleitores não votariam nele.
Arruda deixou o cargo de governador em 2009 após ser envolvido em um esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM, que afetou diversos setores do governo local e o tornou inelegível por quase 15 anos.
Na pesquisa para o primeiro turno, ele aparece em segundo lugar com 21% das intenções de voto, atrás da atual vice-governadora Celina Leão, do PP, que lidera com 40%.
Quando os eleitores foram questionados sobre em quem não votariam, Arruda liderou com 53% de rejeição. Em seguida, aparece Celina Leão com 27%, Ricardo Capelli, do PSB, com 24%, Paula Belmonte, do PSDB, com 22%, e Leandro Grass, do PT, com 20%.

