21.5 C
Brasília
sexta-feira, 21/11/2025




Armas levam estudantes reféns em escola na Nigéria

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
20.6 °
70 %
5.7kmh
40 %
sex
29 °
sáb
27 °
dom
29 °
seg
25 °
ter
27 °

Em Brasília

Homens armados atacaram a Escola Secundária Católica de Santa Maria, localizada em Papiri, Nigéria, na madrugada de sexta-feira (21/11), sequestrando dezenas de estudantes. De acordo com informações do jornal Arise TV, o número de alunos levados pode chegar a 52, embora ainda não haja confirmação oficial.

Os criminosos colocaram os alunos em um ônibus e fugiram do local. A escola faz parte de uma instituição católica e está situada na comunidade de Papiri, na área administrativa de Agwara.

Recentemente, um evento parecido ocorreu em Maga, estado de Kebbi, onde 25 estudantes foram sequestrados. Essa situação contribuiu para um aumento na crise de segurança, levando ao fechamento de mais de 50 escolas no estado de Kwara na quinta-feira (20/11).

O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, mobilizou o Ministro da Segurança da Federação, Alhaji Bello Matawalle, para responder à onda de sequestros no estado de Kebbi. Em comunicado, o secretário do governo estadual, Abubakar Usman, expressou profunda tristeza diante da notícia do sequestro das crianças.

Devido a esses acontecimentos, o presidente Bola Tinubu cancelou suas viagens ao exterior para dedicar-se ao enfrentamento dessa crise. A Nigéria tem uma população dividida aproximadamente entre muçulmanos e cristãos, e recentemente chamou atenção internacional quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou o país com uma possível ação militar, acusando que milhares de cristãos foram assassinados no país.




Veja Também