20.5 C
Brasília
terça-feira, 17/03/2026




Argentina e Paraguai firmam acordo do Mercosul com a União Europeia em 17 de janeiro

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
94 %
1kmh
75 %
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
25 °
sáb
23 °

Em Brasília

Argentina e Paraguai anunciaram que irão oficializar um acordo importante entre o Mercosul e a União Europeia no dia 17 de janeiro. Esse passo é visto como um avanço significativo para fortalecer as relações comerciais e econômicas entre os países sul-americanos e o bloco europeu.

O acordo busca facilitar o comércio, eliminar barreiras tarifárias e promover maior integração entre as duas regiões. Esse compromisso demonstra a intenção dos países parceiros do Mercosul de expandir seus mercados e estimular o desenvolvimento econômico por meio de parcerias estratégicas internacionais.

Especialistas acreditam que essa assinatura poderá abrir novas oportunidades para exportadores e importadores, além de incentivar investimentos e a cooperação em diversos setores.




Veja Também