Fontes militares informaram que Aras foi convidado para o fim da reunião desta semana entre comandantes das Forças. Encontro não estava na agenda do procurador-geral da República.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu nesta quarta-feira (24) com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Também participaram os comandantes da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos; do Exército, general Freire Gomes; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior .
O encontro, no fim da manhã, ocorreu um dia depois da audiência de Nogueira com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes.
A reunião não constava na agenda pública de Aras. Segundo a PGR, a finalidade da conversa foi discutir o “papel das instituições”. Na agenda do ministro da Defesa, o encontro foi registrado.
Fontes militares afirmaram ao g1 que toda semana é realizada uma reunião do ministro e comandantes. E que, nesta semana, Aras foi convidado a participar da parte final do encontro.
Também afirmaram que o encontro foi institucional, já que no Supremo Tribunal Federal tramitam temas de interesse das Forças e sobre os quais a PGR se manifesta.