Uma série de mudanças serão implementadas nas lojas da Apple para adequar os padrões de atendimento e segurança. Seis versões feitas em ouro do Apple Watch, integrantes da linha Apple Watch Edition, podem fazer com que os locais mais se pareçam com joalherias do que lojas de produtos eletrônicos.
A fabricante norte-americana de smartphones já começou a instalar os cofres em algumas lojas antes do lançamento programado para abril. Produzidos com um sistema específico da Apple, o MagSafe, os cofres vão alojar unidades de demonstração e relatório de vendas, já que a previsão é que o preço dos relógios pode chegar à casa do milhares de dólares. As versões em inox, alumínio e vidro, que vão custar R$ 349,00 receberão o tratamento tradicional.
Um sistema de pesagem de precisão, inédito em lojas desse perfil, garantirá que nenhuma peça de ouro será removida se houver necessidade de troca da unidade. Houve também mudanças nos uniformes dos funcionários, agora mais formais, e na diagramação das lojas, com mais prateleiras e menos mesas, indicando um novo direcionamento de vendas da Apple, dando prioridade à exposição dos seus novos relógios do que os usuais iPads, iPhones e iMacs.
Fonte: Olhar digital