Um misterioso carro da Apple que circula há alguns meses perto de San Francisco, nos Estados Unidos, tem gerado rumores de que a que a empresa pode estar desenvolvendo seu próprio carro autônomo. As informações são de uma emissora local afiliada da CBS que flagrou veículos semelhantes em duas cidades americanas.
Um vídeo publicado no YouTube em setembro do ano passado mostra um dos carros nas ruas de Nova York. A minivan traz um equipamento no teto, conhecido como LIDAR (Light Detection and Ranging), utilizado pelo Google, Nokia e outras empresas para capturar imagens para serviços de mapas. Isso pode significar que a Apple está trabalhando em um rival de servicos como o Google Street View e o Bing Streetside.
O sistema também é utilizado para monitorar a distância entre veículos e acionar automaticamente os freios em carros que dirigem sozinhos, o que levantou suspeitas sobre um novo projeto da empresa. Apesar de não ser impossível, a suspeita é pouco provável, já a companhia não possui as licenças necessárias para testar veículos de autocondução.