Nossa rede

Tecnologia

Apple estuda investir no mercado de criptomoedas

Publicado

dia

Revelação foi feita pela vice-presidente da Apple Pay durante um evento em São Francisco, na Califórnia

Apple: empresa americana tem investido em serviços financeiros para depender menos das vendas do iPhone (Mike Segar/Reuters)

São Paulo – Depois do Facebook, a Apple pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir no mercado de criptomoedas. Quem coloca essa possibilidade no horizonte é Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, sistema de pagamentos móveis da empresa da maçã.

“Estamos observando o mercado de criptomoedas”, revelou a executiva à CNN durante um evento privado da empresa sobre o futuro dos pagamentos digitais, realizado nesta semana em São Francisco, na Califórnia. “Nós achamos que é interessante.”

A Apple tem se mostrado cada vez mais aberta a investir em serviços financeiros. Em março, a companhia declarou guerra ao cartão de crédito ao lançar o Apple Card. Já a modalidade de pagamentos digitais da empresa da maçã já ultrapassou a marca de 1 bilhão de transações realizadas por mês.

Depois da alta quase desenfreada de preços do valor das criptomoedas no fim de 2017, quando cada unidade da Bitcoin chegou a ser comercializada por 20 mil dólares – o que impulsionou também o valor de dezenas de outras moedas virtuais –, as empresas de tecnologia passaram a olhar com mais atenção para este mercado.

Em junho, por exemplo, o Facebook anunciou a sua própria moeda virtual, a Libra. Inicialmente, a moeda seria utilizada para realizar pagamentos virtuais nas plataformas da empresa de Menlo Park, para depois ser utilizada no e-commerce em geral.

Uma iniciativa semelhante da Apple neste sentido não pode ser descartada.

 

Comentário

Tecnologia

Apple divulga lista de apps mais baixados por usuários

Publicado

dia

YouTube, Amazon e TikTok estão entre os aplicativos preferidos dos usuários de iPhones e iPads neste ano

Apple: empresa divulga listas de apps mais baixados durante o ano (Thomas Peter/Reuters)

São Paulo – Logo no começo do último mês do ano, a Apple divulgou a lista anual de aplicativos mais baixados para iPhone e iPad em 2019. Tanto em smartphones quanto em tablets da marca, o aplicativo gratuito mais baixado foi o YouTube, que pertence ao Google. O Instagram, do Facebook, ficou em segundo lugar no iPhone, enquanto o aplicativo de streaming de vídeo da americana Netflix ficou na segunda colocação no iPad.

A empresa dividiu suas listas entre iPhone e iPad e entre aplicativos pagos e gratuitos. O Facetune, que permite editar retratos, liderou a categoria de apps pagos. No iPad, o Procreate, de criação de desenhos, foi o líder da categoria paga.

Como a Apple dividiu as seleções do ano entre aplicativos e jogos, que divulgou em uma lista separada, os games não aparecem nos rankings e dão lugar a redes sociais, soluções de produtividade, aplicativos de fotografia e entretenimento. Um exemplo é o AutoSleep Tracker for Watch, que monitora a movimentação dos usuários do Apple Watch enquanto dormem – função já presente, de forma nativa, em pulseiras e relógios inteligentes da Samsung.

Confira, abaixo, os 10 aplicativos mais populares de cada categoria:

Apps gratuitos para iPhone

  1. YouTube
  2. Instagram
  3. Snapchat
  4. TikTok
  5. Messenger
  6. Gmail
  7. Netflix
  8. Facebook
  9. Google Maps
  10. Amazon

Apps pagos para iPhone

  1. Facetune
  2. HotSchedules
  3. Dark Sky Weather
  4. The Wonder Weeks
  5. AutoSleep Tracker for Watch
  6. TouchRetouch
  7. Afterlight – Photo Editor
  8. Procreate Pocket
  9. Sky Guide
  10. Toca Hair Salon 3

Apps gratuitos para iPad

  1. YouTube
  2. Netflix
  3. Amazon Prime Video
  4. Google Chrome
  5. Hulu
  6. Messenger
  7. Gmail
  8. Facebook
  9. TikTok
  10. Calculadora

Apps pagos para iPad

  1. Procreate
  2. Notability
  3. GoodNotes 5
  4. Duet Display
  5. Toca Hair Salon 3
  6. Toca Life: Neighborhood
  7. XtraMath
  8. PDF Expert 7: PDF Editor
  9. LumaFusion
  10. Affinity Designer
Ver mais

Tecnologia

PlayStation é o console mais vendido da história, reconhece Guinness Book

Publicado

dia

Videogame teve mais de 450 milhões de unidades de suas quatro gerações comercializadas, desde seu primeiro lançamento há 25 anos

PlayStation: PS1 foi lançado no Japão no dia 3 de dezembro de 1994 (Pixabay/Divulgação)

Tóquio — O PlayStation, da Sony, foi reconhecido nesta terça-feira pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o console mais vendido da história, com mais de 450 milhões de unidades de suas quatro gerações comercializadas, desde seu primeiro lançamento há 25 anos.

A empresa japonesa foi certificada durante o evento em Tóquio, em comemoração aos 25 anos do lançamento do aparelho, que contou com uma série de prêmios para profissionais e contou com a presença do engenheiro Ken Kutaragi, que liderou o desenvolvimento do PS1 original, na década de 1990.

“Obrigado aos usuários de todo o mundo que gostam de videogame há tanto tempo. Agora vamos esperar os próximos avanços”, disse Kutaragi, ao subir no palco do PlayStation Awards.

O PS1 foi lançado no Japão no dia 3 de dezembro de 1994, e marcou uma nova era na indústria, estabelecendo as bases do CD-ROM e os gráficos poligonais em 3D, trazendo uma funcionalidade até então desconhecida para os criadores.

Com 155 milhões de unidades comercializadas, o PS2 é o console mais vendido até agora.

O valor acumulado levado em consideração pelo Guinness refere-se aos modelos do PS1, PS2, PS3, PS4 e versões compactas, mas não contabiliza os dispositivos portáteis.

Nesse caso, o número ficaria bem atrás do total de consoles vendidos pela Nintendo, com mais de 750 milhões de unidades, incluindo Game Boy, Wii e as famílias Nintendo DS e 3DS.

 

Ver mais

Tecnologia

Lista da Apple mostra jogos mais baixados no iPhone em 2019

Publicado

dia

Apple tem no iPhone uma plataforma global de games, com mais de 1 bilhão de aparelhos, e oferece títulos como Mario Kart Tour e Minecraft

Jogos: Apple divulga lista de jogos mais baixados para celulares em 2019 (Nintendo/Divulgação)

São Paulo – O jogo Mario Kart Tour foi lançado apenas no segundo semestre de 2019, mas teve tempo o suficiente para se tornar o game mais baixado de 2019 por usuários de iPhone, segundo ranking anual da Apple, divulgado nesta semana. Disponível desde o dia 25 de setembro, o game é um título feito exclusivamente para celular, gratuito, e baseado na série Mario Kart, da japonesa Nintendo.

A versão para smartphone do jogo tem características de títulos antigos, como personagens e uso de itens na corrida. Além disso, há uma nova opção competitiva chama “Tours”, na qual os jogadores competem por duas semanas em 16 pequenas copas. Conforme avançam no ranking, os jogadores ganham recompensas, como novos personagens e carros. Diferentemente dos jogos tradicionais, as copas são nomeadas com base nos nomes de personagens conhecidos da franquia Mario, como Yoshi e Princesa Peach.

A febre mundial de Fortnite, jogo on-line de sobrevivência, desacelera. O game ficou em oitavo colocado entre as opções gratuitas para iPhone.

Entre os jogos pagos, o líder é Minecraft, título que pertence à Microsoft.  Lançado neste ano, o game de simulação de fazenda Stardew Valley também está entre os dez mais baixados de 2019.

Apesar de não possuir um console próprio, como Microsoft, Sony ou Nintendo, a Apple tem o iPhone como plataforma de games de alcance global. Mais de 1,4 bilhão de iPhones estão ativos no mundo em 2019.

Confira, abaixo, a lista dos jogos pagos e não pagos, respectivamente, mais baixados em smartphones iPhone:

Jogos gratuitos:

  1. Mario Kart Tour
  2. Color Bump 3D
  3. aquapark.io
  4. Call of Duty: Mobile
  5. BitLife – Life Simulator
  6. Polysphere – art of puzzle
  7. Wordscapes
  8. Fortnite
  9. Roller Splat!
  10. AMAZE!!

Jogos pagos:

  1. Minecraft
  2. Heads Up!
  3. Plague Inc.
  4. Bloons TD 6
  5. Geometry Dash
  6. Rebel Inc.
  7. The Game of Life
  8. Stardew Valley
  9. Bloons TD 5
  10. Grand Theft Auto: San Andreas
Ver mais

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade