18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Apple cutuca privacidade do Google, mas mantém parceria intocável

Brasília
nuvens dispersas
18.5 ° C
18.5 °
17 °
100 %
1.5kmh
40 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
22 °
ter
21 °

Em Brasília

Enquanto critica as práticas do Google, empresa da maçã recebe bilhões de dólares anualmente do buscador

No início do ano, durante a CES 2019, em Las Vegas, a Apple exibiu um banner com a mensagem: “O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”. A companhia tentava promover uma imagem de que está preocupada com a privacidade dos usuários, diferente de outras empresas como o Google. Agora, a Apple voltou a atacar com outro outdoor, que diz: “We’re in the business of staying out of yours”, ou, traduzindo, “Nosso negócio é ficar de fora dos seus [negócios]”.

Desta vez, o outdoor está sendo exposto na orla leste de Toronto, no Canadá. A Apple escolheu o local devido à presença da Sidewalk Labs, uma empresa do conglomerado Alphabet – assim como o Google. A Sidewalk Labs publicou uma proposta de três volumes do Plano Diretor de Inovação e Desenvolvimento (MIDP) para a orla oriental de Toronto. Em vez de criticá-lo, a Apple está tentando melhorar sua imagem criticando o Google, o irmão da Sidewalk Labs.

A Sidewalk Labs já deixou claro que não compartilha dados urbanos, dados do usuário ou dados pessoais com o Google e tem seu próprio modelo de negócios separado. Segundo um artigo publicado no MS Poweruser, é lamentável que a Apple esteja tentando atingir a Sidewalk. O autor do texto sugere que, se a Apple realmente se preocupa com a proteção do usuário e não está feliz com a política de privacidade do Google, a empresa deve cancelar o acordo de pesquisa com o Google.

A Apple recebe quase 12 bilhões de dólares todos os anos do Google para torná-lo o buscador padrão nos dispositivos da Apple. Na verdade, uma parte significativa do crescimento da receita de serviços da Apple se deve ao acordo. A companhia da maçã basicamente permite que o Google seja o padrão em seus aparelhos por toneladas de dólares, mas critica publicamente a empresa para promover sua imagem de “amiga do consumidor”. Não parece um pouco hipócrita?

 

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -