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terça-feira, 26/11/2024
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Apple consegue rastrear funcionário que falhar na linha de produção

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Com o lançamento do iPhone 6 previsto para o próximo dia 9, os responsáveis pela montagem dos dispositivos aceleram o trabalho, na tentativa de produzir exemplares suficientes para atender a todos os consumidores. O que pouca gente sabe é que durante o período de lançamento alguns produtos podem sair com defeitos. Mas o que acontece com eles?

Algumas horas depois do lançamento, os iPhones com problemas retornam à sede da Apple em Cupertino, na Califórnia, e são levados a uma sala de testes. Nesse espaço, os engenheiros responsáveis pela construção do celular fazem o trabalho contrário: tentam descobrir qual é o problema desmontando-os. Devido ao grande número de dispositivos produzidos em todo o mundo, o transporte pode muitas vezes demorar a acontecer. Para isso, a Apple utiliza os números de série de cada dispositivo para determinar o problema e, mais do que isso, descobrir quem foi responsável pela falha na linha de montagem.

O programa de análise de falha em campo, EFFA (em inglês Early Field Failure Analysis), foi criado em 1990 e tem como objetivo encontrar soluções rápidas para problemas simples, como improvisar soluções de hardware e fornecê-la ao longo de toda a cadeia de suprimentos da empresa. Os testes são bastante rigorosos nas primeiras semanas em que um dispositivo está à venda no mercado, mas continuam por meses, sempre que surgem problemas.

A tarefa é executada pelo controle de qualidade da companhia e pelo AppleCare, setor de serviços de garantia dos produtos e suporte aos funcionários. Ele é responsável por fornecer dados e relatórios sobre dispositivos defeituosos semanalmente, destacando os principais problemas encontrados pelo consumidor. Um dos executivos da empresa contou àBloomberg que a maior parte dos problemas tem a ver com componentes que não estão conectados corretamente. Segundo ele, um defeito encontrado na primeira semana pode economizar milhões de dólares.

Fonte: Olhar digital

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