22.6 C
Brasília
domingo, 22/06/2025




Apple avança no aprendizado de máquinas para o seu projeto de carro autônomo

Brasília
céu limpo
22.6 ° C
22.6 °
20.6 °
60 %
1.6kmh
3 %
seg
29 °
ter
25 °
qua
28 °
qui
27 °
sex
20 °

Em Brasília

(Foto: Reprodução)

O projeto de carro autônomo da Apple mudou de foco ao longo dos anos, mas, apesar disso, o projeto parece estar se desenvolvendo cada vez mais rápido, segundo informações do The Verge.

Durante uma palestra na semana passada, o diretor de pesquisa de inteligência artificial da Apple, Ruslan Salakhutdinov, falou sobre alguns dos avanços recentes da empresa em aprendizagem de máquina que seriam úteis para esse projeto.

O executivo afirma que a companhia usa a inteligência artificial para analisar os dados obtidos pelas câmeras dos carros e detectar pedestres, ciclistas ou outros veículos. Além disso, ele mostrou imagens que demonstram como o sistema funciona mesmo quando as lentes das câmeras estão obstruídas por pingos de chuva.

O sistema ainda conta com um software de sensor de direção, que é usado na construção de mapas e na realidade aumentada.




Veja Também