27.5 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

Apple admite que iPhone custa mais do que consumidor pode pagar

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
47 %
3.1kmh
75 %
dom
28 °
seg
26 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °

Em Brasília

O CEO da Apple, Tim Cook, admitiu em um evento realizado nesta semana, que a razão para a queda no número de vendas da Apple pode ser o alto valor cobrado em seus dispositivos.

De acordo com Cook, China, Brasil, Rússia, Japão, Canadá, Turquia, Austrália e o Sudeste Asiático têm apresentado uma desaceleração no crescimento econômico, o que contribui para que o número de vendas locais diminua e afete o número global.

Mas, apesar de reconhecer que as pessoas não podem pagar tão caro pelos dispositivos, a Apple aumentou o preço médio de seus iPhones – de US$ 687 para US$ 691 – no último ano. Segundo o executivo, a medida tem como objetivo proteger a empresa, mas pode trazer sérias consequências.

“Uma das coisas que fizemos para responder à situação cambial foi aumentar o preço de alguns de nossos produtos em determinados mercados internacionais. Isso teve o efeito de proteger nossas margens. Mas, inevitavelmente, ao longo do tempo, os preços mais elevados afetam a demanda e por isso estamos tendo esses resultados”, afirmou.

Como consequência da elevação dos preços, a Apple tem perdido mercado em todos os mercados – exceto na China – nos últimos meses. De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, os consumidores estão cada vez menos propensos a comprar um iPhone.

Veja Também