Rodrigo Manga é alvo da Operação Copia e Cola
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), usou as redes sociais para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal (PF) que teve sua casa como um dos alvos de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (10). O gestor apontou que ele tornou-se suspeito após dizer que vai se candidatar à presidência e reforçou que não tem medo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Foi só eu lançar minha pré-candidatura a presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo de estado [de São Paulo], que mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia – disse.
– E acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama. Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura. Eu vou intensificar mais ainda agora. Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Nós vamos mudar este país.
De acordo com a PF, a operação deflagrada nesta quinta, batizada de Copia e Cola, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. A apuração teria se niciado em 2022 após suspeitas de fraude na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar serviços de saúde em Sorocaba.
Na apuração, os agentes também teriam identificado atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.