16.5 C
Brasília
sábado, 02/08/2025

Após reação, Merkel desiste de lockdown mais rígido durante a Páscoa

Brasília
céu limpo
16.5 ° C
18.1 °
16.5 °
68 %
4.6kmh
0 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
29 °

Em Brasília

A ideia de uma paralisação na Páscoa foi planejada com a melhor das intenções. Precisamos urgentemente parar e reverter a terceira onda da pandemia”, disse Merkel

Em reuniões que ocorreram na madrugada de terça-feira, Merkel e os governadores dos 16 Estados da Alemanha concordaram em pedir aos cidadãos que ficassem em casa por cinco dias durante o feriado da Páscoa, declarando os dias 1 e 3 de abril como “dias de descanso” extras (Agence France-Presse/AFP)

A chanceler Merkel abandonou o plano acordado na terça-feira de estender o feriado de Páscoa na Alemanha, na tentativa de quebrar uma terceira onda da pandemia do coronavírus, pedindo desculpas aos alemães cansados do confinamento após a medida concebida apressadamente desencadear uma grande reação.Angela

Em reuniões que ocorreram na madrugada de terça-feira, Merkel e os governadores dos 16 Estados da Alemanha concordaram em pedir aos cidadãos que ficassem em casa por cinco dias durante o feriado da Páscoa, declarando os dias 1 e 3 de abril como “dias de descanso” extras.

“A ideia de uma paralisação na Páscoa foi planejada com a melhor das intenções. Precisamos urgentemente parar e reverter a terceira onda da pandemia”, disse Merkel.

Mas não foi possível implementar as medidas acordadas às pressas tão rapidamente, disse Merkel, e se desculpou pela incerteza que a decisão havia gerado para os alemães.

Seus comentários acontecem em um cenário de crescente frustração pública com o governo conservador pela lenta implementação das vacinas contra a Covid-19 e as medidas de ampliação do lockdown.

Veja Também