23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/11/2024
--Publicidade--

Após fracasso do S5, Samsung promete revolução com S6

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
24.8 °
23.5 °
69 %
4.6kmh
75 %
seg
24 °
ter
24 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
26 °

Em Brasília

galaxy-alpha-31

os se negaram a acusar os policiais brancos pelos assassinatos. De Blasio foi eleito no ano passado com a promessa de avançar no campo dos direitos civis, depois de duas décadas nas quais seus antecessores enfatizaram políticas de lei e ordem que ajudaram Nova York a quebrar sua reputação de cidade violenta.

Vários policiais viraram as costas para De Blasio em protesto quando ele chegou no hospital do Brooklyn, onde os dois policiais foram levados após serem baleados. O sindicato dos policiais disse que o prefeito estava com as mãos sujas de sangue.

De Blasio e Bratton visitaram as famílias dos dois policiais mais cedo nesta segunda-feira.

Investigadores estão checando se o atirador, identificado como Ismaaiyl Brinsley, compareceu a alguns dos protestos contra o uso excessivo de força dos policiais e disseram que o suspeito havia feito comentários contra a polícia na internet.

Ao que parece, a tendência da Samsung é substituir o plástico por um acabamento metálico em todos os seus tops de linha. Com o Galaxy S6, isso não será diferente: o telefone deve vir com uma borda parecida com as do Note 4 e Alpha, mas deve parar por aí. A parte traseira deve continuar com acabamento em plástico e removível, uma marca dos aparelhos da empresa.

A razão para essa mudança é simples: a empresa pretende que seus telefones tenham um acabamento mais elegante e sofisticado, dando a impressão de aparelho premium. Fora isso, não há nenhuma mudança significativa esperada, exceto por possíveis variações no tamanho e espessura, especialmente para acompanhar o iPhone 6.

Há ainda uma possibilidade bastante remota, mas que pode acontecer: a perda dos botões físicos e capacitivos na parte frontal. Isso já é tendência em outros tops de linhas Android, que trazem apenas os botões virtuais na tela e um design mais clean. O Galaxy S6 pode adotar esse padrão para tentar reconquistar usuários que migraram para os concorrentes.

Tela

Já é praticamente certo que o novo top de linha da Samsung virá com uma tela Super Amoled com resolução QHD (1440p). Com isso, a expectativa é que o aparelho consiga exibir imagens muito mais definidas e claras do que o seu antecessor S5. Umas das principais vantagens da mudança, por exemplo, estaria na leitura de textos, já que a densidade de pixels no display deve ser altíssima.

Quanto ao tamanho, ainda não se sabe muito. Entretanto, a principal expectativa é que ele tenha 5,5 polegadas, cerca de 0,4 polegada a mais do que a atual. O Galaxy S6 deve trazer ainda a nova tela Gorilla Glass 4, que promete ser muito mais resistente a quedas e impactos bruscos do que sua antecessora.

Desempenho

Este é um dos grandes ponto de atenção quando se fala dos smartphones Galaxy. Para o S6, são aguardados dois tipos de configurações: a primeira inclui um processador Snapdragon 810 e a outra teria um chip Exynos 7. Ambos teriam oito núcleos de processamento e trariam o suporte à arquitetura 64 bits, assim como os chips da Apple e o iOS 8.

Outros rumores apontam ainda para uma memória RAM de 3 GB, 1 GB a mais do que o S5. No armazenamento, a Samsung pode fazer uma mudança: extinguiria a versão de 16 GB e trabalharia apenas com modelos de 32, 64 e 128 GB interno, com provável suporte a microSD. Há ainda a possibilidade de o telefone trazer um chip da Broadcom que combina e gerencia diversos sensores do smartphone e promove uma maior economia de bateria.

Bateria

Ainda não se tem informações sobre a bateria do aparelho, mas uma tendência é que ela venha com a mesma capacidade de carregamento rápido do Galaxy Note 4. Além disso, o Ultra Power Save mode pode sofrer melhorias e ficar ainda mais eficiente depois do Android 5.0 (Lollipop) e seu Project Volta.

Câmera

Outro ponto importantíssimo do smartphone, a câmera provavelmente deve receber melhorias. A resolução da mesma ainda é uma dúvida: alguns rumores apontam para 20 megapixels, enquanto outros apontam para a manutenção dos atuais 16 MP. Caso opte pela segunda opção, o sensor provavelmente será o mesmo que equipa o Note 6.

O Galaxy S6 pode receber ainda melhorias no que diz respeito à velocidade de foco, desempenho em ambientes com baixa luminosidade, melhorias na função HDR, entre outras. No que diz respeito à vídeos, o telefone deve continuar gravando em 4K (2160p) e pode ganhar alguma novidade relacionada à câmera lenta para concorrer com o iPhone 6. Uma novidade bem-vinda, mas não comentada, seria a inclusão de um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS).

Sistema

Uma tendência, já praticamente dada como certa, é que o Galaxy S6 venha equipado com o Android 5.0 (Lollipop). Lançado recentemente, essa versão traz uma seria de melhorias no consumo de bateria, novas funcionalidades e mudanças importantes no design do sistema.

As novidades visuais do Android Lollipop, no entanto, devem reacender as discussões sobre a personalização aplicada pela Samsung. A criticada TouchWiz certamente passará por mudanças e trará uma cara diferente da presente do S5, o que já é comum. Entretanto, não há como saber se a Samsung pretende adotar o Material Design em seus telefones ou se deixará a interface padrão do Android fora dos seus telefones.

Ainda no que diz respeito ao sistema, é preciso aguardar para ver quais aplicativos e funcionalidades que a empresa apresentará com o novo aparelho. Normalmente, os tops da linha Galaxy chegam acompanhados de novos serviços, como o S Health, por exemplo. Entretanto, isso dependerá ainda do hardware colocado pela companhia no telefone.

Versões

Assim como o de costume, o Galaxy S6 pode vir em mais de uma versão. De acordo com alguns rumores, além do modelo simples, a Samsung pretende lançar um modelo com o codinome Edge. O aparelho traria telas nas laterais, o que permitiria que o usuário acompanhasse notificações e abrisse aplicativos sem ter que tocar na tela principal, como acontece com o Note Edge.

Não estão confirmadas ainda a chegada de versões dual-sim, mini, Plus, K Zoom, Active ou outras lançadas pela Samsung em relação ao S5. Entretanto, é bastante provável que isso aconteça, considerando o histórico da empresa.

Afinal, quando é o lançamento?

Ainda não se sabe, mas trabalha-se com duas datas. A primeira pode ser durante a CES 2015, em Las Vegas, já no próximo mês. Nesse caso, a Samsung gostaria de adiantar o lançamento do seu top de linha para tentar alavancar as vendas no setor.

Já a segunda possibilidade, e talvez a mais provável, é a apresentação no Mobile World Congress, que acontece em fevereiro em Barcelona. A feira, especializada em smartphones e tablets, marcou a chegada do S5 e de vários outros tops de linha, como o Xperia Z2, no último ano. Portanto, é possível que a Samsung aguarde até a ocasião para mostrar o seu novo aparelho.

samsung-galaxy-note-4-bronze-500x500

Fonte: Techtudo

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -