32 C
Brasília
sexta-feira, 12/09/2025

Após condenação de Bolsonaro, Janja compartilha meme de Nazaré dizendo bom dia

Brasília
céu limpo
32 ° C
32 °
31.1 °
32 %
2kmh
2 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Em Brasília

Um dia após o Supremo Tribunal Federal condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, publicou nesta sexta-feira (12/9) nas redes sociais um meme da personagem Nazaré Tedesco desejando “bom dia”.

Nazaré Tedesco é a vilã da novela “Senhora do Destino”, da Rede Globo, exibida em 2004.

Antes disso, Janja também compartilhou um meme do ícone pop Michael Jackson comendo pipoca, referência ao clipe da música “Thriller”. Esta publicação coincidiu com o momento em que a Suprema Corte analisava a medida da pena imposta a Jair Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não comentou a sentença contra o ex-presidente. Logo após o STF alcançar a maioria para condenar Bolsonaro, o presidente estava participando de um evento no Palácio do Planalto, acompanhado por ministros e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Por uma votação de quatro a um, Jair Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e três meses de detenção por sua participação em um plano golpista. A Procuradoria-Geral da República havia solicitado a condenação pelos crimes de liderança de organização armada criminosa, tentativa de abolir de forma violenta o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, além de causar danos agravados pela violência e grave ameaça ao patrimônio público, resultando em grandes prejuízos à União e à integridade de bens históricos.

Após a condenação, a ministra Gleisi Hoffmann comentou o ocorrido e mencionou o voto de Jair Bolsonaro no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 na Câmara dos Deputados.

“Em homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, conhecido por ser um temor para Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de tudo, meu voto foi sim”, disse Bolsonaro na época, enquanto ainda era parlamentar.

“Hoje, Bolsonaro foi condenado por tentar dar um golpe em nosso país. A história está punindo quem defendeu a ditadura e nos lembra de homenagear quem lutou com coragem contra a opressão e injustiça. Valeu a luta Dilma. Ditadura nunca mais. Democracia sempre!”, declarou Gleisi Hoffmann.

Carlos Alberto Brilhante Ustra foi chefe do DOI-Codi do Exército em São Paulo, órgão responsável pela repressão política durante o regime militar.

Veja Também