26.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

Após 3 meses em queda, preços em supermercados sobem 0,25%

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
55 %
5.1kmh
75 %
seg
29 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °

Em Brasília

Segundo a Apas, a expectativa é de novo aumento de preço no mês de junho, que já deverá refletir o impacto nos preços do leite e frango

Os preços em supermercados de São Paulo subiram 0,25% em maio ante abril e interromperam uma sequência de três meses de queda, conforme a Associação Paulista de Supermercados (Apas). O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas/Fipe refletiu sobretudo altas no preço do leite.

Segundo a entidade, a expectativa é de novo aumento de preço no mês de junho, que já deverá refletir o impacto da greve dos caminhoneiros nos preços tanto do leite como do frango.

A greve dos caminhoneiros intensificou a queda de produção de frango, uma vez que muitos pintinhos tiveram que ser abatidos.

Segundo a Apas, este cenário pode contribuir para a alta do preço do frango em junho.

No acumulado do ano de 2018, os preços em supermercados ainda apresentam queda de 0,29% ante igual período de 2017.

 

 

Veja Também