O Governo do Distrito Federal está realizando uma ação para ajudar as pessoas que vivem nas ruas de Ceilândia. A partir das 9h desta terça-feira (7), várias secretarias e órgãos estarão reunidos para oferecer atendimento e assistência social em cinco locais diferentes da região.
Durante a ação, as pessoas em situação de rua poderão receber cuidados de saúde, suporte na área da educação e assistência social. Serão dadas orientações sobre o cuidado com animais de estimação e informações sobre benefícios, inclusive para quem precisa viajar para outras regiões. Quem não tem como pagar aluguel poderá receber uma ajuda financeira de R$ 600.
Além disso, estarão disponíveis vagas em abrigos, programas de capacitação profissional como o RenovaDF, e cadastro para moradia em unidades habitacionais.
Depois do atendimento, a equipe da DF Legal retirará as estruturas montadas pelas pessoas nas ruas e transportará seus pertences para locais indicados por elas. Se for necessário, os objetos serão levados para um depósito do governo, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custo.
Durante a semana, as secretarias realizaram visitas e atendimentos preliminares para entender as necessidades da população que será assistida.
Abaixo estão os locais de atendimento em Ceilândia nesta terça:
- Extensão da QNN 11
- EQNN 1/3 em frente ao Bloco D
- EQNN 3 Conjunto MNOP, 51 Ceilândia Norte
- QNN 3/5 Bloco C Ceilândia Norte
- QNN 3/5 Ceilândia Norte
Com informações da DF Legal