Após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar Jair Bolsonaro (PL), o blogueiro Paulo Figueiredo declarou que os seguidores do ex-presidente permanecerão firmes. A declaração foi feita nesta quinta-feira (11/9) na rede social X.
Sem apresentar evidências, o jornalista alegou que Bolsonaro foi “condenado” pelo STF em 2019, mesmo ano em que assumiu a Presidência do Brasil.
“Hoje, apenas confirmaram o que já estava definido”, escreveu o neto do ex-presidente da ditadura militar brasileira, João Figueiredo. “Agora, tentam eliminar Bolsonaro nessa perseguição extrema. Mas, nós não iremos desistir.”
Ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Paulo Figueiredo tem liderado ações para pressionar os Estados Unidos a impor sanções contra o Brasil e autoridades locais, devido ao processo judicial contra o ex-presidente.
Apesar da pressão externa, com tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e retaliações a alguns ministros do STF, a Corte condenou Bolsonaro e outros sete envolvidos.
O ex-presidente recebeu uma sentença de 27 anos e 3 meses de prisão por chefiar uma organização criminosa que tentou, em 2022, implementar um golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor das eleições daquele ano.