Aproximadamente 30 mil pessoas estão sem energia elétrica no centro de São Paulo, afetando áreas próximas à Avenida Nove de Julho e Higienópolis. A queda de luz impactou cerca de 38 mil moradores na tarde desta terça-feira (3).
A empresa responsável, Enel, informou que instalou geradores para ajudar, mas ainda não sabe o motivo da falta de energia. Hoje, não houve chuva forte na região.
Esse problema acontece enquanto se discute a renovação do contrato da Enel para fornecer energia no local. Na sexta-feira passada, uma parada programada causou um incêndio em um gerador no Instituto do Câncer (Icesp), o que resultou na morte de um paciente durante transferência para outro hospital.
A renovação do contrato da Enel está sendo avaliada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O prefeito e o governador de São Paulo expressaram que não apoiam a continuação do serviço da empresa do jeito que está.
Inicialmente, a Aneel tinha aprovado a renovação por mais 30 anos, mas a insatisfação da população e políticos devido aos apagões nos últimos dois anos fez abrir um processo para possivelmente cancelar a concessão.
Informações obtidas da Agência Brasil.
