18.5 C
Brasília
sexta-feira, 27/03/2026

Anvisa realiza webinar sobre novas regras para receitas de remédios controlados

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
100 %
3.1kmh
75 %
sex
24 °
sáb
24 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
24 °

Em Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai promover na próxima quinta-feira (5/3), às 10h, um webinar para explicar as mudanças trazidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 1.000/2025. Este evento é destinado a profissionais de saúde e farmácias, e não é necessário se inscrever para participar.

A RDC 1.000/2025 atualiza as normas para a prescrição de medicamentos controlados, conforme estabelecido pela Portaria SVS/MS nº 344/1998. Desde 13 de fevereiro, os receituários podem ser impressos diretamente pelas instituições de saúde e pelos profissionais prescritores em gráficas, sem precisar da autorização da autoridade sanitária local. Antes, alguns tipos de receituário, como a Receita “A” amarela, só podiam ser impressos pelas autoridades sanitárias locais.

Para participar do webinar, basta acessar o link disponibilizado pela Anvisa no dia e horário marcados. O evento online vai permitir que os participantes tirem dúvidas e conversem com os apresentadores.

Veja Também