28.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/08/2025

Anvisa proíbe suplementos alimentares de duas marcas populares

Brasília
céu pouco nublado
28.5 ° C
29.5 °
28.5 °
23 %
3.1kmh
20 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
30 °
sex
28 °

Em Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou uma resolução que determina a proibição total dos suplementos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25/8).

De acordo com o comunicado oficial, todos os suplementos da marca Gold Labs estão proibidos para comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso devido à presença de ingredientes não autorizados para suplementos alimentares e relatos de efeitos adversos severos.

Os produtos da marca Nutrivitalle também estão banidos da venda por não possuírem a regularização necessária junto à Anvisa, conterem ingredientes não aprovados para alimentos, não terem registro sanitário para suplementos probióticos e serem fabricados em instalações não reconhecidas pelo órgão regulador.

Além disso, a resolução chama atenção para outros produtos de várias marcas que foram suspensos. Entre eles estão suplementos como Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, devido à alegação de propriedades terapêuticas e funcionais que não foram validadas.

Outro produto retirado voluntariamente do mercado foi a Goma Hidratada Ekobom, após serem constatados indícios de inchaço no produto.

Veja Também