A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou uma resolução que determina a proibição total dos suplementos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25/8).
De acordo com o comunicado oficial, todos os suplementos da marca Gold Labs estão proibidos para comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso devido à presença de ingredientes não autorizados para suplementos alimentares e relatos de efeitos adversos severos.
Os produtos da marca Nutrivitalle também estão banidos da venda por não possuírem a regularização necessária junto à Anvisa, conterem ingredientes não aprovados para alimentos, não terem registro sanitário para suplementos probióticos e serem fabricados em instalações não reconhecidas pelo órgão regulador.
Além disso, a resolução chama atenção para outros produtos de várias marcas que foram suspensos. Entre eles estão suplementos como Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, devido à alegação de propriedades terapêuticas e funcionais que não foram validadas.
Outro produto retirado voluntariamente do mercado foi a Goma Hidratada Ekobom, após serem constatados indícios de inchaço no produto.