FOLHAPRESS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (31) a apreensão e o bloqueio da fabricação, venda e divulgação de produtos da empresa Lipo sem Corte Suplementos Alimentares Ltda.
A decisão da Anvisa afeta todos os lotes dos suplementos Detox Fit, Intensy e Lipo sem Corte. A agência descobriu que esses suplementos eram produzidos por uma empresa não identificada e sem registro sanitário válido, o que viole as normas de segurança e qualidade.
Por não possuírem aprovação oficial, esses produtos podem ser perigosos, oferecendo riscos à saúde como reações adversas, contaminação ou ingredientes inadequados.
A marca Lipo sem Corte pertence à influenciadora Jesielle Araújo, que promove seus suplementos como meios de emagrecimento saudável, focados nas mulheres.
Jesielle reconheceu que, até março de 2024, ainda vendia produtos sem a autorização da Anvisa e confirmou que esses lotes foram destruídos conforme exigido pela agência.
Ela também afirmou que atualmente todos os suplementos vendidos por sua empresa têm regularização oficial e receberam novos nomes.
A Anvisa reforça que a ação foi tomada devido à venda e propaganda de suplementos sem registro ou cadastro, o que representa um risco para o consumidor.