A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (6/2), a proibição da venda e produção do Gel Cola Elle e Ella, um produto usado para fixar mega hair, fabricado por uma empresa que não tem autorização oficial para funcionar.
Outros produtos também foram parados, como os cosméticos Organic System Steel Liss e Extrato de Banana Tratamento Orgânico Steel Liss, feitos pela empresa M.A. Ecoplus Cosméticos LTDA. A venda, produção, distribuição e propaganda desses cosméticos estão suspensas porque não têm o registro necessário da Anvisa.
No setor de produtos de limpeza, a Anvisa mandou recolher a Soda Cáustica em Escamas 99 1 KG, da empresa Quimossi Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza LTDA, que não possui registro de fabricação ou venda.
Além disso, a venda dos álcoois Álcool 70° Brilhex (lotes L14 e L15) e Álcool Hidrato 92,8% Brilhex (lote L08), produzidos pela Ceras Paulísta Indústria e Distribuição LTDA, foi suspensa. Esses produtos falharam em testes que verificam a presença de certas bactérias e estavam sem informações obrigatórias nas etiquetas.
Essas medidas fazem parte da Resolução-RE nº 475, divulgada no Diário Oficial da União, visando proteger a saúde dos consumidores.
