A comunicação interna da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está compartilhando um vídeo entre os servidores, no qual o novo presidente do órgão, Wadih Damous, explica como se pronuncia o seu nome. A ação foi motivada por várias dúvidas sobre a forma correta de falar o nome de Wadih.
Além disso, ao acessar o perfil dele no Instagram, a primeira informação visível na “bio”, logo abaixo do nome, é a indicação da pronúncia correta: “Ua-dí Da-mus”.
A assessoria de comunicação da ANS esclarece que o vídeo que circula entre os servidores é antigo e já estava disponível no perfil do Facebook de Wadih.
Quem é Wadih Damous
Advogado e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Wadih é próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi aprovado pelo Senado Federal para assumir a presidência da ANS em agosto deste ano.
Durante a votação de sua indicação, Damous recebeu críticas do senador Sérgio Moro (União/PR). O senador declarou: “Costumo apoiar nomes indicados pelo governo, sem problema algum, mas considero este um petista radical que fez ataques ao combate à corrupção no país. Por isso, não posso apoiar este candidato.”