Os animais do Zoológico de Brasília foram presenteados com uma animada festa julina pelos cuidadores nesta semana. Macacos-japoneses, zogue-zogue, mico-leão-dourado e a elefanta Belinha participaram da celebração com muita alegria.
Cada espécie recebeu uma decoração especial em seu recinto, além de quitutes típicos da época, preparados especialmente para eles. A equipe do zoo registrou a celebração e compartilhou as imagens nas redes sociais na quinta-feira (24/7).
Nos espaços dos animais menores, foram colocadas bandeirinhas, caixinhas temáticas com pipocas e balões coloridos. A pipoca foi feita de forma segura, estourada na água sem sal e óleo, e colada com goma comestível, tudo pensado especialmente para o bem-estar dos animais, conforme detalhou o Zoo.
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília reforça que, mesmo com as celebrações, é fundamental que os visitantes não ofereçam alimentos aos animais, pois o que parece um gesto de carinho pode ser prejudicial. Toda comida oferecida durante a festa foi cuidadosamente planejada pela equipe de bem-estar para garantir a saúde e o enriquecimento seguro dos bichos.