24.5 C
Brasília
terça-feira, 17/06/2025




Aneel recomenda ao MME prorrogar concessão da RGE Sul

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
25.6 °
24.5 °
48 %
3.1kmh
40 %
ter
23 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
28 °

Em Brasília

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na terça-feira, 17, sua orientação ao Ministério de Minas e Energia (MME) para estender o contrato de concessão da RGE Sul Distribuidora de Energia por mais 30 anos. A distribuidora atende a 3,14 milhões de consumidores no estado do Rio Grande do Sul.

A concessionária cumpriu todos os requisitos de eficiência no fornecimento de energia e demonstrou sustentabilidade na gestão econômica e financeira.

Além disso, foram verificadas a regularidade fiscal, trabalhista e setorial, assim como a qualificação jurídica, financeira e técnica, conforme exigido pelo decreto governamental de junho de 2024.

O relator, diretor Daniel Danna, afirmou que o atual modelo tarifário da distribuidora será mantido até a próxima revisão.

A renovação do contrato está sendo antecipada, pois o prazo original da concessão termina em 2027. Agora, cabe ao MME decidir se aprova ou não a extensão do contrato.




Veja Também