Um criminoso ligado ao Bonde dos 40, com dois mandados de prisão por homicídio, roubo e tráfico de drogas, foi detido nesta terça-feira (29/12) em Monsenhor Gil, Piauí.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Durante a detenção do suspeito, conhecido como Dorme Sujo, os agentes presenciaram um momento surpreendente de demonstração de afeto: sua companheira lhe deu um beijo.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Draco, o preso é um dos assaltantes mais procurados em Nazário e é considerado extremamente perigoso.
Na cidade, ele exercia a função de disciplinador da facção criminosa Bonde dos 40, encarregado de manter a disciplina interna, fazer cumprir as regras e aplicar punições severas, incluindo violência, contra outros integrantes.
A captura decorreu de uma intensa vigilância com suporte da inteligência policial, pois o suspeito alterava frequentemente seu local de residência para escapar da prisão.
Depois da detenção, ele foi encaminhado para os trâmites legais e permanece sob custódia aguardando providências judiciais.

