Um jovem de 19 anos que registrou a briga entre o ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, e Rodrigo Castanheira, 16, contou para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que não interferiu na confusão porque queria captar seu amigo se defendendo do adolescente.
No vídeo do depoimento obtido pela coluna Na Mira, o amigo de Pedro, também com 19 anos, afirmou inicialmente que tentou, sem êxito, separar a luta. No entanto, o delegado discordou, destacando que em momento algum ele tenta intervir no conflito.
O delegado então repetiu a pergunta, e o jovem confessou que não sabia porque não interveio. Depois, explicou que se restasse algum registro, ele desejava mostrar que Turra estava se defendendo.
A Justiça do Distrito Federal tinha autorizado, desde 30 de janeiro, a quebra do sigilo de dados de Pedro e dois amigos próximos, no andamento da investigação sobre o caso. Um desses amigos confirmou ser o responsável pela gravação.
De acordo com a decisão judicial, mensagens trocadas entre Pedro Turra, M.P.G e I.V.P demonstram que os envolvidos teriam conversado para combinar uma narrativa favorável ao agressor, logo após o episódio violento.
