Desembarca no Brasil o Amazon Prime, um cadastro único para vários tipos de serviços e produtos da Amazon. Para os brasileiros, que conhecem a marca como apenas uma loja online, o frete grátis é o principal atrativo. Mas o clube de benefícios tem mais atrativos.
“A partir de agora, se você já comprava na Amazon, você pode ter a tranquilidade de comprar várias vezes por dia sem se preocupar em atingir um valor mínimo para não ter frete. São muitos benefícios e vai ter pessoas que usarão todos, outras só alguns. Tem quem goste mais de música, mais de vídeo, mais de jogos e quem esteja apenas preocupado em não ter mais o custo do frete. Cada consumidor tem um comportamento distinto.”
Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, aposta na ampla oferta de produtos e serviços por um preço convidativo para atrair os brasileiros para o Prime.
Como o segmento de serviços por assinatura cresce rapidamente e é disputado por grande players, oferecer um leque atraente de opções para o consumidor não é mais uma alternativa, mas sim uma obrigação. Nos Estados Unidos e em outros 17 países já são mais de 100 milhões de assinantes.
No Brasil, a empresa vai brigar com outros marketplaces e plataformas de conteúdo. “O que eu recebo em troca é muito mais do que eu estou pagando. Para nós, o sucesso de um serviço de assinatura tem que ter muito essa relação: ‘o que eu estou recebendo em troca é muito mais do que eu estou pagando’”, explica Alex.
O valor da assinatura mensal do Amazon Prime será de R$ 9,90. Além do frete grátis e rápido para os produtos com o selo da marca, o cliente terá acesso as plataformas de vídeo, música e livros on demand.