A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal capturou, em ação contra o tráfico de drogas pela internet e crimes ambientais, uma aluna do curso de veterinária de 30 anos da Universidade de Brasília (UnB).
O cumprimento do mandado de busca e apreensão aconteceu na residência da suspeita, situada no Guará. No local, os policiais localizaram cogumelos em diferentes fases de cultivo, bem como a substância já processada e pronta para a comercialização.
De acordo com as apurações, os entorpecentes eram promovidos em redes sociais, descritos como produtos com possíveis propriedades medicinais. As publicações também indicavam vendas realizadas dentro do próprio campus da UnB, o que, conforme a polícia, elevava o risco de acesso por crianças, adolescentes e outras pessoas vulneráveis.
A estudante foi formalmente enquadrada por tráfico de drogas (Lei nº 11.343/06), infração ambiental (Lei nº 9.605/98) e prática de curandeirismo (Código Penal, artigo 284). Caso seja condenada, poderá ser sentenciada a até 31 anos de prisão.