Pesquisa divulgada pelo HotéisRIO mostra que a ocupação média dos hotéis no Rio de Janeiro durante o réveillon foi de 90,58%. A região de Copacabana/Leme liderou com 95,59% de ocupação, seguida por Ipanema/Leblon com 92,71%, Barra/Recreio/São Conrado com 89,67%, Flamengo/Botafogo com 88,02% e Centro com 85,83%.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou a grande presença de turistas estrangeiros, principalmente dos países do Mercosul, além de visitantes da América do Norte, Europa e Canadá. Ele afirmou que a festa foi especial, sendo reconhecida pelo Guinness Book como o maior réveillon do mundo.
Alfredo Lopes comentou que o clima quente ajudou a lotar as praias do Rio durante o réveillon.
“A virada de 2026 reuniu mais de 5,1 milhões de pessoas, entre moradores e turistas, em 13 locais pela cidade, com destaque para a Barra e Recreio, onde houve fogos em 12 pontos. Na Praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas assistiram a um espetáculo com 1,2 mil drones e fogos de artifício disparados de 19 balsas.”
O presidente destacou a importância dos turistas estrangeiros para o crescimento do turismo na cidade, já que esses visitantes costumam permanecer mais tempo e gastar mais, beneficiando a economia local.
Ele também mencionou que a data do réveillon em uma quarta-feira ajudou a aumentar o movimento, pois muitos aproveitaram para emendar o feriado. Com novidades a cada ano, o Rio mantém seu destino sempre atrativo e competitivo.
*Informações da Agência Brasil

