Os valores do petróleo subiram bastante nesta quarta-feira (4) devido às preocupações dos investidores com os sinais confusos entre Washington e Teerã antes das negociações.
O barril de Brent do Mar do Norte, com entrega prevista para abril, terminou o dia com alta de 3,17%, atingindo 69,46 dólares.
O petróleo West Texas Intermediate (WTI), para entrega em março, teve um aumento de 3,05%, chegando a 65,14 dólares.
O mercado está muito atento às notícias relacionadas ao Irã, conforme explicou à AFP Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.
Os preços mudaram após uma publicação do veículo americano Axios afirmar que a Casa Branca rejeitou as condições apresentadas por Teerã para as negociações.
Mais tarde, os dois países confirmaram que o diálogo começará em Omã na sexta-feira no fim do dia, porém, o anúncio foi feito após o fechamento do mercado.
O mercado está pressionado devido ao aumento da presença militar no Oriente Médio e às tensões contínuas entre os Estados Unidos e o Irã, segundo Lipow.
Desde o começo de janeiro, os preços do petróleo têm reagido de forma regular às variações entre ameaças e tentativas de diálogo entre Washington e Teerã.
