Diretamente dos Estados Unidos, o blogueiro Allan dos Santos conversou com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que realizam uma vigília em frente à residência do ex-presidente em Brasília, e expressou sua gratidão a Frei Gilson pela “luta contra o comunismo”. O pronunciamento ocorreu nesta quarta-feira (3/9).
Por telefone, o comunicador bolsonarista, que está foragido da Justiça brasileira, falou com os eleitores do ex-presidente sobre um “despertar” do conservadorismo no Brasil. Allan aproveitou para agradecer líderes religiosos, destacando Frei Gilson, que possui milhares de seguidores nas redes sociais e recentemente ganhou destaque em debates políticos no país.
“Como alguém que busca entender cada vez mais a história do Brasil, há mais de 50 anos eu não via um bispo como Dom Aguiar ao lado de Frei Gilson combatendo o comunismo dentro da Igreja Católica. Também não via pastores como Magno Malta e tantos outros, como pastor Silas, enfrentando o comunismo nas igrejas evangélicas”, declarou Allan dos Santos.
Segundo o blogueiro, este movimento foi impulsionado por Bolsonaro, pois o ex-presidente falou ao “coração do seu povo”.
Bolsonaro permanece em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ter descumprido restrições determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de liderar um grupo que tentou dar um golpe de Estado no Brasil em 2022.
Conforme apurado pela Polícia Federal, o plano golpista incluía até mesmo a intenção de assassinar autoridades brasileiras, como o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.