Nova York e Brasília – O influenciador bolsonarista Allan dos Santos esteve nesta terça-feira (23/9) na residência oficial da missão brasileira na ONU, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra hospedado, em Nova York, e provocou os agentes de segurança presentes no local.
Munido de um celular e um microfone, Allan dos Santos gravou vídeos e acenou para a equipe de segurança da presidência, afirmando: “Está cheio de Polícia Federal e ninguém quer me prender. Estou aqui!”.
O ativista reside nos Estados Unidos e é considerado foragido pela Justiça brasileira desde que teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021. Ele é alvo de investigações ligadas aos inquéritos das milícias digitais e das fake news.
O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também registrou imagens dos jornalistas presentes e dos funcionários da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Allan dos Santos fez críticas ao governo Lula. Ao interceptar uma família judaica, ele afirmou: “Lula odeia judeus. Ele apoia o Hamas.”
Ele está produzindo conteúdo para seus canais nas redes sociais.