Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap) capturaram, na segunda-feira (11/8), um assassino ligado ao grupo do Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins.
Após investigações de inteligência, ele foi encontrado e preso em uma casa no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
De acordo com as apurações, o homem identificado como Thiago Julio Galdino fazia parte de um grupo envolvido em vários crimes, desde fraudes financeiras até assassinatos.
Segundo a polícia, Thiago está ligado a diversos homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em 2021 na Região dos Lagos. As vítimas eram rivais da empresa do grupo ou pessoas que ameaçavam os lucros irregulares da organização criminosa.
O infrator chegou a ficar preso por cerca de dois anos devido aos assassinatos, mas estava respondendo em liberdade. Contudo, no mês passado, a Justiça emitiu um novo mandado de prisão preventiva contra ele, desta vez pelo crime de participação em organização criminosa.