20.5 C
Brasília
domingo, 18/01/2026

Alex Manente apoia reconhecimento do TDAH como deficiência

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
78 %
1.5kmh
0 %
dom
28 °
seg
24 °
ter
20 °
qua
18 °
qui
18 °

Em Brasília

Crianças com o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade enfrentam dificuldade para manter o foco e a concentração.

A Câmara dos Deputados aprovou urgência para o projeto de lei que classifica o TDAH como uma deficiência, o que assegura acesso à educação inclusiva e prioridade no atendimento de saúde para pessoas diagnosticadas com essa condição.

Com a aprovação dessa urgência, o Projeto de Lei 4225/23 pode ser votado diretamente no Plenário, sem necessidade de análise prévia nas comissões permanentes da Câmara.

Em entrevista à Rádio Câmara nesta segunda-feira (15), o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), um dos idealizadores da proposta, comentou que, embora o TDAH normalmente se manifeste na infância, cerca de 70% dos casos persistem na vida adulta.

Alex Manente destacou a importância de avançar na capacitação e transformar a visão sobre a inclusão em saúde mental, visando melhores condições para os portadores do transtorno.

Veja Também